PROVAS E EVIDÊNCIAS DA VIDA APÓS A MORTE


Revisado em 20/07/2024


Se é verdade que a ciência convencional silencia a respeito da continuidade da vida após a morte, e muitos médicos e acadêmicos sejam céticos quanto a esta possibilidade, há evidências, e até provas, que atestam a sobrevivência do espírito.

Este assunto não se limita aos ensinamentos religiosos e se relaciona mais com a natureza humana do que outros fatos. Inclusive, a sobrevivência do espírito sequer tem correlação direta com a existência de Deus, embora sirva de evidência para tanto.


01. EXPERIÊNCIAS DE QUASE MORTE (EQM)

É provável que você já tenha ouvido falar que a vida após a morte não existe porque ninguém voltou dela para contar, mas esse argumento é uma mentira. O avanço da medicina no último século trouxe novos métodos de reanimação e muitas pessoas, dadas como clinicamente mortas, voltaram à vida e contaram suas experiências transcendentais. Para saber mais, acesse o link abaixo:






02. O SURGIMENTO DO ESPIRITISMO E O CONTATO MEDIÚNICO


As EQMs podem ser tão velhas quanto a raça humana, mas o espiritismo foi um grato presente da espiritualidade para o mundo. Esta doutrina, hoje muito mais religiosa do que nos seus primórdios, foi planejada no próprio plano espiritual pelos mentores amigos para sustentar as comunicações mediúnicas que se dariam no século posterior.

O Espiritismo, codificado por Allan Kardec, pseudônimo de Hippolyte Léon Denizard Rivail, um renomado pedagogo que decidiu investigar as mesas girantes de Paris em meados do século XIX para expor farsas e desmascarar embustes, mas acabou convencido pelos fenômenos que presenciou, mostrou-se como um sólido fundamento a todos os intelectuais que pretendam se aventurar pelos domínios da mediunidade.

Fato curioso sobre o espiritismo é sua  lógica inexorável mesmo após tantos anos desde o seu surgimento. A coesão e a clareza dos seus ensinamentos é tamanha que as recentes descobertas científicas mais o confirmam do que refutam. Portanto, se você deseja um caminho seguro para desvendar o funcionamento do mundo espiritual, comece pelo estudo das obras de Kardec, garanto que você não se decepcionará!




03. A VIDA E A OBRA DE CHICO XAVIER E OUTROS MÉDIUNS BRASILEIROS


A psicografia de Chico Xavier ficou conhecida pela grande quantidade de dados, até então desconhecidos pelo médium, confirmados a posteriori. Foram centenas de livros publicados que abordaram desde poesias, reconhecidas como autênticas por muitos críticos,1 até argumentos médicos de caráter técnico-científico, cuja descoberta só foi promovida pela ciência convencional anos mais tarde.





As mensagens do plano espiritual escritas por familiares desencarnados e destinadas aos seus entes queridos ainda vivos costumavam conter dados e fatos só conhecidos em família, ainda mais porque na época sequer se cogitava a existência da internet. A verossimilhança dessas cartas foi tamanha que elas chegaram a ser utilizadas em tribunais.

Se o legado deixado por Chico Xavier não o convence, seu lado social talvez o faça mudar de opinião, já que mesmo diante de muitas dificuldades e sacrifícios o querido médium foi capaz impactar e melhorar a vida de muitas pessoas pelo exemplo cristão e pela caridade dos seus atos. 

Vindo de uma típica família pobre do interior de Minas Gerais, o médium radicado em Uberaba foi capaz de difundir o espiritismo pelo Brasil inteiro, tendo psicografado mais de 400 livros, de diversos autores desencarnados, com todos os direitos autorais doados a instituição de caridade, além de inúmeras cartas consoladoras destinadas aos encarnados pelos familiares mortos, o que lhe rendeu o título de “o carteiro do além”.

O exemplo de Chico foi seguido, e hoje há muitos casos de médiuns como Yvonne do Amaral Pereira, Divaldo Pereira Franco e Zé Arigó cujas obras sociais e desinteresse pelo enriquecimento demonstram a grandeza do mundo espiritual.


04. O PERITO GRAFOTÉCNICO QUE SE CONVERTEU APÓS ANÁLISE SOBRE AS PSICOGRAFIAS DE CHICO XAVIER


O fenômeno das cartas e livros psicografados foi tamanho que muitas pessoas se propuseram a investigá-los, sendo um desses o sr. Carlos Augusto Perandréa, à época perito de justiça em Londrina/PR, autor da obra “A Psicografia à Luz da Grafoscopia”.

O sr. Perandréa investigou as cartas mediúnicas de Chico Xavier por 14 anos e comparou mais de 300 mensagens de pessoas enquanto vivas com suas contrapartes escritas após a morte, convencendo-se pela autenticidade da psicografia, e assim declarou em entrevista concedida ao Fantástico, exibida pela TV Globo em 1991:


Assim que eu terminei meu trabalho técnico-científico, comprovando a autoria da escrita das mensagens psicografadas, eu passei a ver que eu estava comprovando também a existência da vida após a morte e os meus valores se alteraram com tudo isso



05. PROJEÇÃO DA CONSCIÊNCIA E OUTROS FENÔMENOS CONSCIENCIAIS


O que você está disposto a fazer para comprovar a existência do mundo extrafísico? Se eu disser que é possível adentrar o plano espiritual e desbravá-lo sem a necessidade de morrer, você iria até lá? Pois é isso que propõe Waldo Wieira, antigo parceiro de Chico Xavier, médico e parapsíquico fundador da Conscienciologia, a neociência responsável por estudar a consciência humana sob a perspectiva do paradigma consciencial2.


    


Segundo relatos, a projeção da consciência, também conhecida por projeção astral, é utilizada desde tempos remotos por antigos iniciados e pode ser definida como saída do corpo, de forma voluntária ou não, geralmente durante o descanso do corpo. Ela também pode ocorrer em EQMs e sessões de ayahuasca. Após a vivência as pessoas costumam se convencer sobre a separabilidade da alma e do corpo. Algumas, inclusive, adentram o plano espiritual e contatam parentes falecidos.

A projeção da consciência, embora seja um dos fenômenos mais impactantes, não é o único capaz de impactar a cosmovisão de uma pessoa. Há outros como o estado vibracional, a clarividência e a clariaudiência pelos quais um indivíduo, após determinado treino, adquire novas capacidades e percepções, tornando-se capaz de sentir energias, escutar e ver espíritos.





1Seus livros eram recheados de evidências históricas confirmadas, tendo um dos seus primeiros livros, “Parnaso de além túmulo”, causado verdadeiro rebuliço perante a comunidade linguística. Pela escrita, os versos que lá constavam deveriam pertencer aos respectivos poetas mortos, já que se Chico fosse realmente seu autor seria um dos maiores gênios da poesia mundial.

2- Holossomática: estabelece que cada indivíduo possui vários corpos;

- Bioenergética: assume a existência e aplicação lúcida de bioenergias pelo corpo energético;

- Multidimensionalidade: estabelece que a consciência se manifesta em múltiplas dimensões e cada corpo se manifesta em uma delas;

- Serialidade das existências: determina que os seres passem por várias vidas sucessivas;

- Cosmoética: estabelece uma filosofia moral cosmoética, que leva em consideração múltiplas vidas e relações sociais em vários graus de manifestação;

- Universalismo: diz que o microuniverso das consciências expande-se para o universo onde todas as demais consciências estão imersas, e portanto relativiza nacionalismos, fronteiras e bairrismos, pois todos são cidadãos cósmicos;

- Autoexperimentação: Aconselha a todos os interessados a autoexperimentação pela projeciologia (ciência que estuda as projeções fora do corpo



José Lucas Steinmetz

Dá uma olhada, talvez alguma coisa aqui te interesse!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem