CARTA ABERTA AOS BONS PAIS. COPIE E
ENCAMINHE, FAÇA-OS COMPREENDER SUA
GRATIDÃO EVOLUTIVA!
Faz algum tempo descobrir a música “Meu Pai”, do Grupo Vocal Espírita Toque de Luz, e ela me fez perceber o quanto a palavra “´PAI” é linda, pois suas letras significam
“P”
Professor
“A”
Abrigo, Amigo e Avô
“I”
Irmão querido
Então, gostaria de dizer a você, Pai, e também a você Mãe – e a todos que exerceram essa função na minha vida – que eu os amo profundamente, com todo meu coração e alma. Desejo-lhes tudo de melhor que este universo possa oferecer.
Serei eternamente grato(a) por:
Sua existência
Sua paciência
Seus ensinamentos
Seu amor
E também por me aceitarem em sua família, assim como por terem cumprido a missão de educar minha alma, mostrando-me, como puderam, os melhores caminhos da vida
Saibam que séculos passarão, mas em minha consciência ficarão gravados, de forma indelével, o amor e o comprometimento demonstrados ao longo de tantos anos: como quando ficaram angustiados(as) ao me ver chorar sem que eu pudesse explicar o motivo, nas madrugadas a fio que sentiram meu coração bater pelo simples amor que nutriam pela minha presença, ou pela paciência que tinham quando eu ignorava seus conselhos para, só depois, reconhecer a sabedoria de suas palavras.
E não estaremos ligados apenas pelo amor, mas também pelos bons exemplos dados. Tais comportamentos hoje fazem parte do meu espírito e, por isso, sempre estaremos juntos, pois vieram de vocês. Tenham certeza que sempre os observei e, graças à sua existência, muito aprendi.
Se falhei em algum momento, foi por minha exclusiva culpa, e por tal ato só eu responderei perante Deus e, ainda sim, sei que vocês estarão ao meu lado para me apoiar.
Com amor,
Seu(ua) filho(a)
REFERÊNCIAS
Música “Meu Pai – Grupo Vocal Espírita Toque de Luz”
Questão 582, do Livro dos Espíritos