EVIDÊNCIA DE VIDA APÓS A MORTE (2/9) - EXPERIÊNCIA FORA DO CORPO




Espiritualistas apontam as experiências fora do corpo como situações capazes de convencer qualquer cético da existência de vida após a morte. Os relatos sugerem grande liberdade de movimento, hiperlucidez, contato com parentes falecidos e até mesmo a confirmação de fatos vivenciados fora do corpo.

O mais interessante é que essas experiênciasnão se limitam aos espiritualistas, aos seguidores de uma religião, ou àquelesque utilizam algum tipo de droga como ayahuasca. Elas são vivenciadas por pessoas de todos os países, credos, idades, etnias e gêneros. Segundo o que se sabe, as saídas do corpo são vivenciadas pelas pessoas desde a antiguidade, em diferentes partes do mundo, e se popularizaram quando a medicina se tornou capaz de trazer diversos pacientes à beira da morte de volta à vida.

Nessas ocasiões, quando o corpo está fragilizado e a morte parece iminente, uma parcela significativa de pessoas relata que presenciou os fatos ocorridos durante a experiência de quase morte de cima do local onde seus corpos estavam, tal como no caso de Nilton David, o primeiro brasileiro a construir e voar com uma asa delta.

Em 1976 Nilton caiu de um dos seus voos e teve uma EQM. Naquele momento ele sentiu seu espírito se elevar e pode observar o desespero das pessoas que o acompanhavam naquele dia, inclusive o momento que seu irmão perdeu sua mochila na mata, fato ao qual ninguém reparou devido à agitação com o acidente. O Nilton, depois de acordar no hospital, perguntou sobre a mochila e todos disseram que ela estava perdida. Mas ele descreveu o lugar onde ela estaria e até desenhou sua posição para que seu irmão fosse buscá-la. Confira:




 Há uma infinidade de nomes para essas experiências, seja "projeções da consciência", "projeções astrais", e tantos outros. Costuma-se dizer que não é necessário passar por um fenômenotraumático como uma EQM para vivenciá-las, de modo que todos, mediante treino ededicação, sair de seus corpos. Dentre os supostos benefícios de aprender asair do corpo se destacam a perda do medo de morrer, o contato com parentesfalecidos, a possibilidade de fazer caridade e ser guiado por mentoresespirituais.

              



LIVROS RECOMENDADOS

 

https://amzn.to/3AlFQJ1

https://amzn.to/3hre72T

https://amzn.to/3iWwvlr

 

REFERÊNCIAS

 

Experiênciasde quase morte (EQMs): ciência, mente e cérebro / Edson Amâncio. – 1ª ed. – SãoPaulo: Summus, 2021.

Evidênciasda vida após a morte: a ciência das experiências de quase morte /Jeffrey Longcom Paul Perry: tradução Tina Jeronymo. – São Paulo: Larousse do Brasil, 2010

BORGES,Wagner. Viagem Espiritual: a projeção da consciência. Ed. Luz da Serra,2019.

https://www.scielo.br/j/rpc/a/vmDVR8shBLgjZFQqcwyB4Wv/?format=pdf&lang=pt

José Lucas Steinmetz

Dá uma olhada, talvez alguma coisa aqui te interesse!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem