COMO É FEITO UM ABORTO?

O dr. Paulo Paulo Cesar Fructuoso é um médico-cirurgião espírita que além de se dedicar à medicina também trabalha como voluntário no Lar de Frei Luiz, instituição espiritualista onde ocorrem materializações de espíritos há mais de 40 anos. Ele escreveu uma série de livros, como o best-seller Espíritos Decaídos e Materializados e A Face Oculta da Medicina, em que divaga sobre as possibilidades médicas resultantes do desenvolvimento da mediunidade entre os médicos no futuro.

Dentre seus relatos e divagações filosóficas, há um muito especial, talvez capaz de modificar o posicionamento de certas pessoas sobre a legalidade do aborto:

 

[...] A paciente era uma jovem de seus 25 anos, com o característico abaulamento abdominal doe estado gravídico em seu sexto ou sétimo mês de desenvolvimento. Iniciado o ato, qual não foi minha estupefação ao ver, mediante um brusco movimento, o arrancamento de um pequeno ser humano do ventre materno em meio a uma poça de sangue placentário. Achava-se a criança perfeitamente constituída em suas formas anatômicas e, até onde meu estômago permitiu observar, não apresentava nenhum defeito físico.

Com manobras rápidas e gestos hábeis, que evidenciavam grande experiência adquirida em inúmeros procedimentos semelhantes, o cirurgião separou o delicado ser das estruturas maternas que o mantinham vivo e lançou-o, ainda a se debater, em um balde que ao seu lado aguardava o macabro fruto de seu trabalho. [...]

Nada mais suportando, procurei, como um sonâmbulo, a porta da sala, a qual atravessei, não sem antes deixar de ouvir, às minhas costas, um ruído abafado, semelhante ao gemido de uma criança.

Teria sido aquele grito sufocado apenas produto de minha imaginação? Até hoje essa dúvida paira em minha mente.[1]

 

Esse caso aconteceu quando o Dr. Paulo era um jovem estudante de medicina e ele nem imaginou o que testemunharia depois de obter autorização para assistir a uma “microcesária”.  

O que você pensa a respeito?


LIVROS RECOMENDADOS

 

https://amzn.to/3Dbzjme


REFERÊNCIAS

 

FRUCTUOSO, Paulo Cesar. A FACE OCULTA DA MEDICINA. 2. ed. Rio de Janeiro: Editora Frei Luiz, 2021.



[1] Página 142 do livro A Face Oculta da Medicina, do dr. Paulo Cezar


José Lucas Steinmetz

Dá uma olhada, talvez alguma coisa aqui te interesse!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem